7ª edição do Diálogos Supera | BA
7ª edição do Diálogos Supera | BA
Reserve na agenda!
Reserve a agenda!
Encontro de profissionais de comunicação corporativa, comunicação interna e recursos humanos
Encontro de profissionais de comunicação corporativa, comunicação interna e recursos humanos
11 de Novembro, das 9h às 16h30
11 de Novembro, das
9h às 16h30
Na Neoenergia (Coelba) - Auditório da Sede
Av. Edgard Santos, 300 – Salvador (BA)
PRESENCIAL e ON-LINE
Entrega de certificado digital aos participantes
Na Neoenergia (Coelba) - Auditório da Sede
Av. Edgard Santos, 300 – Salvador (BA)
PRESENCIAL e ON-LINE
Entrega de certificado digital aos participantes
O evento é gratuito e exclusivo para profissionais atuantes em comunicação corporativa, comunicação interna e cultura organizacional. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
Clique no botão para garantir sua participação!
O evento é gratuito e exclusivo para profissionais atuantes em comunicação corporativa, comunicação interna e cultura organizacional. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
O Diálogos Supera é uma reunião de profissionais especialistas em comunicação e cultura organizacional que desejam obter mais conhecimento em suas carreiras e inspiração para a comunicação interna em suas empresas.
Para isso, realizamos periodicamente encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte, com painéis e palestras ministradas por lideranças de comunicação corporativa e RH convidadas.
Além de estar nos eventos, os profissionais podem ser convidados a integrarem Grupos de Whatsapp do Diálogos Supera nos quais formamos comunidades para a troca de conteúdos técnicos e fortalecimento do networking.
O Diálogos Supera é uma reunião de profissionais especialistas em comunicação e cultura organizacional que desejam obter mais conhecimento em suas carreiras e inspiração para a comunicação interna das suas empresas.
Para isso, realizamos periodicamente encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba com painéis e palestras ministradas por lideranças de comunicação corporativa e RH.
Além de estar nos eventos, os profissionais podem ser convidados a integrarem Grupos de Whatsapp do Diálogos Supera nos quais formamos comunidades para a troca de conteúdos técnicos e fortalecimento do networking.
Eventos periódicos para grupos de relacionamento formados por profissionais atuantes em comunicação corporativa, comunicação interna e cultura organizacional com entrega de certificado aos participantes.
Eventos periódicos para grupos de relacionamento formados por profissionais atuantes em comunicação corporativa, comunicação interna e cultura organizacional com entrega de certificado aos participantes.
Amostra do que você vai encontrar no Diálogos Supera | BA ao garantir seu lugar.
Amostra do que você vai encontrar no Diálogos Supera | BA ao garantir seu lugar.
Programação
Painéis e Palestras
Tema: Insights sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
Apresentação de competências essenciais para uma Comunicação Interna eficaz, com base nos aprendizados do projeto Diálogos Supera. Estratégias para alinhar comunicação e cultura organizacional.
Tema: Como construir uma marca empregadora forte e ter embaixadores internos.
Discussão sobre como o EVP pode ser traduzido em ações concretas que gerem pertencimento, engajamento e reputação interna, com foco na experiência do colaborador.
Tema: Rituais para uma cultura de engajamento dos empregados.
Explora como práticas simbólicas e rituais cotidianos ajudam a consolidar valores, promover conexões entre equipes e sustentar a cultura organizacional.
Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos da gestão de pessoas. Quais são as oportunidades e como colocá-las em prática?
Discute como a CI pode apoiar RH em temas como clima, performance e cultura, com ações que conectam a estratégia de pessoas à narrativa organizacional.
O custo do almoço é de responsabilidade de cada participante. A organização recomenda o uso do refeitório da própria Neoenergia, onde o valor é cobrado por quilo.
Tema: Papel da Comunicação Corporativa nos projetos de preservação da memória institucional.
Mostra como a comunicação pode preservar a história corporativa, reforçar a identidade institucional e conectar o passado, presente e futuro da organização.
Tema: Como estratégia, tecnologia e mensuração na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações
Apresenta como dados, automação e planejamento estratégico tornam a CI mais eficiente, mensurável e alinhada aos objetivos de negócio
Tema: A Comunicação Interna em ambientes complexos: um olhar para a operação. Melhores práticas e seus resultados
8h30 às 9h – RECEPÇÃO e CREDENCIAMENTO
8h às 09h - Recepção: Credenciamento
9h às 9h30 – PALESTRA: Insights de Comunicação Interna
Tema: Insights sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera
Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Apresentação de competências essenciais para uma Comunicação Interna eficaz, com base nos aprendizados do projeto Diálogos Supera. Estratégias para alinhar comunicação e cultura organizacional.
9h às 9h30 – PALESTRA: Insights de Comunicação Interna
Tema: Insights sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera
Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Apresentação de competências essenciais para uma Comunicação Interna eficaz, com base nos aprendizados do projeto Diálogos Supera. Estratégias para alinhar comunicação e cultura organizacional.
9h30 às 10h15 – PAINEL: Comunicação e Liderança
Tema: Engajamento da liderança nos processos de comunicação
Mediação: Cristiane Aguiar Gouvea (Vallourec South América)
Convidados: Fernanda Magalhães (Vale) e + Gabriela Lobo (CNH Industrial)
Discussão sobre o papel da liderança na construção de uma comunicação interna sólida, com foco em protagonismo, escuta ativa e ambientes colaborativos.
9h30 às 10h30 – PAINEL: EVP e Experiência do Colaborador
Tema: Como construir uma marca empregadora forte e ter embaixadores internos
Mediação: Sandra Barroca (Bamin)
Convidados: Rodrigo Rainer (Metrô Bahia), Luana Nunes (Embasa) e Thaise Muniz (Casa de Apostas Arena Fonte Nova)
Discussão sobre como o EVP pode ser traduzido em ações concretas que gerem pertencimento, engajamento e reputação interna, com foco na experiência do colaborador.
10h30 às 10h50 – Coffee Break & Network
10h30 às 11h – Coffee Break & Network
10h50 às 11h25 – PAINEL: Comunicação Interna na construção de culturas humanizadas
Tema: Diversidade geracional na prática: desmistificando estereótipos para a colaboração
Palestrante: Aguarde Novidades!
Convidados: Elaine Terceiro (Hotmart), Rachel Pessôa (Anglo American) e Cristiane Sanches (Unimed-BH)
Exploração dos estereótipos geracionais e como a diversidade etária pode impulsionar inovação e produtividade.
11h às 12h – PAINEL: Cultura Organizacional e seus Ritos
Tema: Rituais para uma cultura de engajamento dos empregados
Mediação: Cíntia Liberato (Bracell)
Convidados: Bruno Galba (Grupo André Guimarães) e Cristiano Sampaio (Bahiagás)
Explora como práticas simbólicas e rituais cotidianos ajudam a consolidar valores, promover conexões entre equipes e sustentar a cultura organizacional.
11h25 às 12h – PALESTRA: Assertividade
Tema: No meio do caminho tinha um textão: eficiência e criatividade na CI
Mediação: Vitor Morais (Supera Comunicação)
Reflexão sobre como incentivar diálogos nas organizações, evitando sobrecarga dos canais de CI e transmitindo mensagens com mais criatividade e eficiência.
12h às 12h50 – PAINEL: Comunicação Interna e Recursos Humanos
Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos da gestão de pessoas. Quais são as oportunidades e como colocá-las em prática?
Mediação: Luciana Gutmann (Brazillian Nickel)
Convidados: Carla Patrícia Câmara de Alcântara (Priner) e Daniel Bomfim (Braskem)
Discute como a CI pode apoiar RH em temas como clima, performance e cultura, com ações que conectam a estratégia de pessoas à narrativa organizacional.
13h - Encerramento.
12h50 às 14h - Almoço
O custo do almoço é de responsabilidade de cada participante. A organização recomenda o uso do refeitório da própria Neoenergia, onde o valor é cobrado por quilo.
12h às 12h45 – PAINEL: Benchmarking
Tema: Comunicação Interna Estratégica e Engajamento em ambientes complexos
Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Convidados: Maíra Niegski (Hotmail), Danny Marchesi (VLI) e Priscila Amaral (Iveco Group)
Troca de experiências sobre como enfrentar desafios complexos com criatividade, dados e foco em resultados.
14h às 14h40 – PALESTRA: Memória Institucional
Tema: Papel da Comunicação Corporativa nos projetos de preservação da memória institucional
Palestrante: Délia Coutinho (Fecomércio-BA) e Liana Garrido Fontenelle (Centro de Memória Novonor)
Mostra como a comunicação pode preservar a história corporativa, reforçar a identidade institucional e conectar o passado, presente e futuro da organização.
12h às 12h45 – PAINEL: Benchmarking
Tema: Comunicação Interna Estratégica e Engajamento em ambientes complexos
Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Convidados: Maíra Niegski (Hotmail), Danny Marchesi (VLI) e Priscila Amaral (Iveco Group)
Troca de experiências sobre como enfrentar desafios complexos com criatividade, dados e foco em resultados.
14h40 às 15h30 – PAINEL: Estratégia e Tecnologia
Tema: Como estratégia, tecnologia e mensuração na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações
Mediação: Camila Giuliani (Novonor/Fundação Norberto Odebrecht)
Convidados: Carlos Prates (Concessionária Ponte Salvador-Itaparica) e Rodrigo Cabral (Progic)
Apresenta como dados, automação e planejamento estratégico tornam a CI mais eficiente, mensurável e alinhada aos objetivos de negócio.
12h às 12h45 – PAINEL: Benchmarking
Tema: Comunicação Interna Estratégica e Engajamento em ambientes complexos
Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Convidados: Maíra Niegski (Hotmail), Danny Marchesi (VLI) e Priscila Amaral (Iveco Group)
Troca de experiências sobre como enfrentar desafios complexos com criatividade, dados e foco em resultados.
15h30 às 16h20 – PAINEL: Benchmarking em Comunicação Interna
Tema: A Comunicação Interna em ambientes complexos: um olhar para a operação. Melhores práticas e seus resultados
Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Convidados: Ana Isabel dos Santos (Bayer), Evandro Boltazar (Suzano) e Mirelly Hora (Neoenergia)
13h - Encerramento.
16h30 - Encerramento.
Profissionais de grandes empresas já confirmados!
Profissionais de grandes empresas já confirmados!
José Luís Ovando
Sócio-Diretor de Estratégia e Atendimento
na Supera Comunicação
Sandra Barroca
Gerente de Comunicação Corporativa
na BAMIN
Cíntia Liberato
Gerente de Comunicação e Relações Institucionais
na Bracell
Carla Patrícia Câmara
de Alcântara
Supervisora de Gente & Gestão
na Priner
Délia Coutinho
Coordenadora de Comunicação
na Fecomércio-BA
Délia Coutinho
Coordenadora de Comunicação
na Fecomércio-BA
Liana Garrido Fontenelle
Responsável pelo Centro de Memória
na Novonor
Liana Garrido Fontenelle
Responsável pelo Centro de Memória
na Novonor
Luana Nunes
Chefe da Unidade de
Comunicação Empresarial
na Embasa
Luciana Gutmann
Diretora de Comunicação
e Engajamento
na Brazilian Nickel
Ana Isabel dos Santos
Head of Community Engagement & Site Communications LATAM
na Bayer
Ana Isabel dos Santos
Head of Community Engagement
& Site Communications LATAM
na Bayer
Thaise Muniz
Gerente de Comunicação e
Responsabilidade Social
na Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Carlos Prates
Gerente de Comunicação
e Relações Institucionais
na Concessionária Ponte
Salvador-Itaparica
Evandro Boltazar
Coordenador de Comunicação
e Marca para Bahia
na Suzano
Rodrigo Rainer
Gerente de Comunicação
na Metrô Bahia
Rodrigo Cabral
Diretor de Mercado e Cliente
na Progic
Cristiano Sampaio
Gerente de Comunicação
na Bahiagás
Daniel Bomfim
Senior Business Partner de RH
na Braskem.
Bruno Galba
Gerente de Comunicação e Marketing
no Grupo André Guimarães
Camila Giuliani
Coordenadora de Comunicação
na Novonor/Fundação Norberto Odebrecht
Mirelly Hora
Especialista em Comunicação
na Neoenergia
VAGAS ESGOTADAS!
VAGAS ESGOTADAS!
As inscrições para o Diálogos Supera | BA estão encerradas.
As inscrições para o Diálogos
Supera | BA estão encerradas.
A Supera Comunicação une o melhor de uma agência com o melhor de uma consultoria. Ajudamos a mobilizar pessoas e fortalecer culturas corporativas por meio de uma experiência positiva, com comunicação que dialoga, transforma, conecta e engaja de verdade.
A Supera Comunicação une o melhor de uma agência com o melhor de uma consultoria. Ajudamos a mobilizar pessoas e fortalecer culturas corporativas por meio de uma experiência positiva, com comunicação que dialoga, transforma, conecta e engaja de verdade.
Principais entregas:
Comunicação interna e endomarketing, programas de cultura e engajamento, diagnósticos de comunicação interna, capacitação de lideranças em comunicação, desenvolvimento de times de comunicação interna, gestão de comunicação em momentos de transformação (fusões, mudanças organizacionais, etc.) e campanhas com foco em comportamento e cultura.
Principais entregas:
Comunicação interna e endomarketing, programas de cultura e engajamento, diagnósticos de comunicação interna, capacitação de lideranças em comunicação, desenvolvimento de times de comunicação interna, gestão de comunicação em momentos de transformação (fusões, mudanças organizacionais, etc.) e campanhas com foco em comportamento e cultura.
Para saber mais: www.superacomunicacao.com.br
Para saber mais: www.superacomunicacao.com.br
Apoio:
Apoio: