16ª edição do evento Diálogos Supera

em Fortaleza |CE


16ª edição do evento Diálogos

Supera em Fortaleza |CE


Reserve na agenda!

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Encontro de profissionais de comunicação corporativa, cultura organizacional e RH.


Encontro de profissionais de comunicação corporativa, cultura organizacional e RH.


21 de maio, das 8h30 às 16h30

21 de maio,

das 8h30 às 16h30

Local: BS Tower - Rua Gonçalves Lêdo, 777,

Praia de Iracema - Fortaleza | CE

Local: BS Tower - Rua Gonçalves Lêdo, 777, Praia de Iracema - Fortaleza | CE

PRESENCIAL E ON-LINE


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O evento é gratuito e destinado a profissionais atuantes em comunicação empresarial, cultura organizacional e recursos humanos.

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O Diálogos Supera é uma reunião de profissionais especialistas em comunicação e cultura organizacional que desejam obter mais conhecimento em suas carreiras e inspiração para a comunicação interna das suas empresas.


Para isso, realizamos periodicamente encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba com painéis e palestras ministradas por lideranças de comunicação corporativa e RH convidadas.


Além de estar nos eventos, os profissionais podem ser convidados a integrarem Grupos de Whatsapp do Diálogos Supera nos quais formamos comunidades para a troca de conteúdos técnicos e fortalecimento do networking.


O Diálogos Supera é uma reunião de profissionais especialistas em comunicação e cultura organizacional que desejam obter mais conhecimento em suas carreiras e inspiração para a comunicação interna das suas empresas.


Para isso, realizamos periodicamente encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba com painéis e palestras ministradas por lideranças de comunicação corporativa e RH convidadas.


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Participe dos encontros

Diálogos Supera

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Eventos periódicos para grupos de relacionamento formados por comunicadores corporativos.

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Painéis e Palestras

Painéis e Palestras

Lista de Ícones Simples
  • Ícone Como a Inovação

    9h às 9h30 - PALESTRA: Tendências de CI


    Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.


    Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação).


  • Ícone Como a Inovação

    9h30 às 10h30 - PAINEL: Estratégia e Tecnologia


    Tema: Como inovação, tecnologia e dados na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações.


    Mediação: Rodrigo Cabral (Progic).


    Convidados: Tiago Timbó (M. Dias Branco), Girlane Arruda (Cimento Apodi) e Ricardo Castellani (Novo Nordisk).


    Este painel vai explorar como a análise de dados está transformando a forma em que as empresas se comunicam com seus colaboradores e líderes, apresentando as últimas tendências do mercado. E mais:


    • Inovação na comunicação: explorando novas ferramentas, formatos e canais para engajar diferentes públicos internos;

    • Tecnologia como aliada: otimizando processos, automatizando tarefas e personalizando a experiência do colaborador com o uso de plataformas digitais;

    • Dados como guia: mensurando o impacto da comunicação interna, identificando oportunidades de melhoria e tomando decisões estratégicas;

    • Cases de sucesso: apresentação de exemplos que estão impulsionando o engajamento e o desempenho nas organizações.

  • Ícone de Canais de Comunicação

    11h às 11h50 - PAINEL: Liderança Comunicadora


    Tema: Canais de comunicação interna para líderes e posicionamento da liderança comunicadora: o que vem dando certo.


    Mediação: Emanuela França (ArcelorMittal Pecém).


    Convidados: Tatiana Brígido (Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece) e Manuela Barroso (Unimed Fortaleza)


    Este painel vai mostrar as melhores práticas para utilizar canais de comunicação com a liderança que realmente engajam, inspiram, conectam e constroem um ambiente de trabalho com autenticidade e impacto. E mais:


    • Desafios atuais da comunicação com a liderança: analisando os obstáculos enfrentados pelas empresas para superar o desafio de comunicar a estratégia e a cultura organizacional de forma clara e impactante;

    • Canais e formatos estratégicos: descobrindo como selecionar as opções mais adequados para fortalecer o relacionamento entre líderes e liderados;

    • Desenvolvimento e posicionamento da liderança comunicadora: entendendo a importância de investir no desenvolvimento das habilidades de comunicação e como alinhá-la aos valores da empresa.

  • Ícone de Canais de Comunicação

    11h50 às 12h30 - PALESTRA: Storytelling


    Tema: Narrativas de humanização.


    Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).


  • Ícone Ações de Reconhecimento

    14:00 – 14:45 - PAINEL: Práticas de Reconhecimento.


    Tema: Ações de reconhecimento como estímulo de integração e colaboração.


    Mediação: Larissa Freire (Mentora de Líderes).


    Convidados: Roberta Arrais (Solar Coca-Cola), Evineide Dias (Banco do Nordeste) e Victória Matos (Instituto Atlântico).


    Este painel vai mostrar como iniciativas de valorização e reconhecimento são capazes de fortalecer vínculos, promover colaboração entre áreas e equipes e transformar o clima organizacional. E mais:


    • Atitudes estratégicas: gerando grandes impactos com pequenas ações, com senso de pertencimento, motivação e construção de um time mais forte;

    • Reconhecimento estratégico: transformando o reconhecimento em um pilar da cultura organizacional, indo além de premiações e datas comemorativas;

    • Cultura da colaboração: cultivando uma cultura em que o reconhecimento mútuo se torne parte do dia a dia, promovendo mais engajamento;

    • Reconhecimento em projetos coletivos: fortalecendo os vínculos dentro dos times e gerando maior comprometimento com os objetivos comuns.

  • Ícone Novos Papéis da Liderança

    14:45 – 15:30 - PAINEL: Estratégia


    Tema: Novos papéis da liderança da área de comunicação interna como potencializador de resultados para o negócio e a cultura.


    Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação).


    Convidados: Cinthia Medeiros ( Farmácias Pague Menos), Paulo Mota (Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS) e Melissa Lindner (Esmaltec Eletrodomésticos – GEQ).


    Neste painel, vamos abrir o diálogo sobre como devem atuar as lideranças de áreas de comunicação perante um futuro em permanente transformações. E mais:


    • Conteúdo dirigido para aqueles que já lideram áreas de comunicação ou que desejam um dia serem executivos na especialização;

    • Onde estão as oportunidades? Quais os maiores desafios? Quais os soft skills a serem priorizados?

  • Ícone Comunicação Interna

    15:30 – 16:15 PAINEL: Comunicação Interna e Recursos Humanos


    Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos do RH. Quais são as tendências e como colocá-las em prática.


    Mediação: Isac Buenos – Associação Brasileira de Profissionais de RH Ceará (AAPSA)


    Convidados: Roberta Grangeiro (Grupo BSPar), Germana Medeiros (Cerbras) e Elisabeth Parente (Sucesso Lab)


    Neste painel, vamos debater o movimento da comunicação corporativa a ser integrada ao RH a fim de gerar o engajamento das ações que são propostas ao desenvolvimento de pessoas, clima e cultura. E mais:


    • Abordaremos as tendências e como os profissionais de RH planejam e colocam em prática estratégias que contribuem para o ambiente corporativo.

9:00 - 09:30 - PALESTRA: Tendências de CI


Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.


Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)

9:00 - 09:30 - PALESTRA: Tendências de CI


Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.


Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)

9:30 – 10:30 - PAINEL: Estratégia e Tecnologia


Tema: Como inovação, tecnologia e dados na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações.


Mediação: Rodrigo Cabral (Progic).


Convidados: Tiago Timbó (M. Dias Branco), Girlane Arruda (Cimento Apodi) e Ricardo Castellani (Novo Nordisk).


Este painel vai explorar como a análise de dados está transformando a forma em que as empresas se comunicam com seus colaboradores e líderes, apresentando as últimas tendências do mercado. E mais:


• Inovação na comunicação: explorando novas ferramentas, formatos e canais para engajar diferentes públicos internos;

• Tecnologia como aliada: otimizando processos, automatizando tarefas e personalizando a experiência do colaborador com o uso de plataformas digital;

• Dados como guia: mensurando o impacto da comunicação interna, identificando oportunidades de melhoria e tomando decisões estratégicas;

• Cases de sucesso: apresentação de exemplos que estão impulsionando o engajamento e o desempenho nas organizações.


9:30 – 10:30 - PAINEL: Estratégia e Tecnologia


Tema: Como inovação, tecnologia e dados na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações.


Mediação: Rodrigo Cabral (Progic).


Convidados: Tiago Timbó (M. Dias Branco), Girlane Arruda (Cimento Apodi) e Ricardo Castellani (Novo Nordisk).


Este painel vai explorar como a análise de dados está transformando a forma em que as empresas se comunicam com seus colaboradores e líderes, apresentando as últimas tendências do mercado. E mais:


• Inovação na comunicação: explorando novas ferramentas, formatos e canais para engajar diferentes públicos internos;

• Tecnologia como aliada: otimizando processos, automatizando tarefas e personalizando a experiência do colaborador com o uso de plataformas digital;

• Dados como guia: mensurando o impacto da comunicação interna, identificando oportunidades de melhoria e tomando decisões estratégicas;

• Cases de sucesso: apresentação de exemplos que estão impulsionando o engajamento e o desempenho nas organizações.


11:00 - 11:50 - PAINEL: Liderança Comunicadora


Tema: Canais de comunicação interna para líderes e posicionamento da liderança

comunicadora: o que vem dando certo.


Mediação: Emanuela França (ArcelorMittal Pecém)


Convidados: Tatiana Brígido

(Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece) e Manuela Barroso (Unimed Fortaleza).


Este painel vai mostrar as melhores práticas para utilizar canais de comunicação com a liderança que realmente engajam, inspiram, conectam e constroem um ambiente de trabalho com autenticidade e impacto. E mais:


• Desafios atuais da comunicação com a liderança: analisando os obstáculos enfrentados pelas empresas para superar o desafio de comunicar a estratégia e a cultura organizacional de forma clara e impactante;

• Canais e formatos estratégicos: descobrindo como selecionar as opções mais adequados para fortalecer o relacionamento entre líderes e liderados;

• Desenvolvimento e posicionamento da liderança comunicadora: entendendo a importância de investir no desenvolvimento das habilidades de comunicação e como alinhá-la aos valores da empresa.

11:00 - 11:50 - PAINEL: Liderança Comunicadora


Tema: Canais de comunicação interna para líderes e posicionamento da liderança

comunicadora: o que vem dando certo.


Mediação: Emanuela França (ArcelorMittal Pecém)


Convidados: Tatiana Brígido

(Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece) e Manuela Barroso (Unimed Fortaleza).


Descubra como transformar a liderança da empresa em um motor de engajamento.


Conheça as melhores práticas para selecionar e utilizar canais de comunicação de liderança que realmente engajam e descubra como desenvolver líderes que inspirem, conectem e construam um ambiente de trabalho em que a comunicação flui com autenticidade e impacto.


Mergulhe nas estratégias para formar líderes comunicadores eficazes, um desafio que é enfrentado por 59% das empresas no Brasil. Explore como superar essa barreira e alinhar a comunicação da liderança com a estratégia e a cultura da organização, impulsionando resultados tangíveis.


Principais Insights:


• Desafios atuais da comunicação da liderança: Analise os obstáculos enfrentados pelas empresas para engajar suas lideranças como comunicadoras eficazes e como superar o desafio de comunicar a estratégia e a cultura organizacional de forma clara e impactante.

• Canais e formatos estratégicos: Descubra como selecionar e utilizar canais de comunicação mais adequados para a liderança, tanto digitais quanto presenciais, a fim de maximizar o engajamento dos colaboradores e fortalecer o relacionamento entre líderes e liderados.

• Desenvolvimento e posicionamento da liderança comunicadora: Entenda a importância de investir no desenvolvimento das habilidades de comunicação dos líderes e como alinhar sua comunicação com a estratégia e os valores da empresa, garantindo autenticidade, transparência e impacto positivo na organização.


11h50 – 12:30 - PALESTRA: Storytelling


Tema: Narrativas de humanização


Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).

11h50 – 12:30 - PALESTRA: Storytelling


Tema: Narrativas de humanização


Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).

14:00 – 14:45 - PAINEL: Práticas de Reconhecimento.


Tema: Ações de reconhecimento como estímulo de integração e colaboração.


Mediação: Larissa Freire (Mentora de Líderes).


Convidados: Roberta Arrais (Solar Coca-Cola), Evineide Dias (Banco do Nordeste) e Victória Matos (Instituto Atlântico).


Este painel vai mostrar como iniciativas de valorização e reconhecimento são capazes de fortalecer vínculos, promover colaboração entre áreas e equipes e transformar o clima organizacional. E mais:


• Atitudes estratégicas: gerando grandes impactos com pequenas ações, com senso de pertencimento, motivação e construção de um time mais forte;

• Reconhecimento estratégico: transformando o reconhecimento em um pilar da cultura organizacional, indo além de premiações e datas comemorativas;

• Cultura da colaboração: cultivando uma cultura em que o reconhecimento mútuo se torne parte do dia a dia, promovendo mais engajamento;

• Reconhecimento em projetos coletivos: fortalecendo os vínculos dentro dos times e gerando maior comprometimento com os objetivos comuns.

14:00 – 14:45 - PAINEL: Práticas de Reconhecimento.


Tema: Ações de reconhecimento como estímulo de integração e colaboração.


Mediação: Larissa Freire (Mentora de Líderes).


Convidados: Roberta Arrais (Solar Coca-Cola), Evineide Dias (Banco do Nordeste) e Victória Matos (Instituto Atlântico).


Este painel vai mostrar como iniciativas de valorização e reconhecimento são capazes de fortalecer vínculos, promover colaboração entre áreas e equipes e transformar o clima organizacional. E mais:


• Atitudes estratégicas: gerando grandes impactos com pequenas ações, com senso de pertencimento, motivação e construção de um time mais forte;

• Reconhecimento estratégico: transformando o reconhecimento em um pilar da cultura organizacional, indo além de premiações e datas comemorativas;

• Cultura da colaboração: cultivando uma cultura em que o reconhecimento mútuo se torne parte do dia a dia, promovendo mais engajamento;

• Reconhecimento em projetos coletivos: fortalecendo os vínculos dentro dos times e gerando maior comprometimento com os objetivos comuns.

14:45 – 15:30 - PAINEL: Estratégia


Tema: Novos papéis da liderança da área de comunicação interna como

potencializador de resultados para o negócio e a cultura.


Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)


Convidados: Cinthia Medeiros (Farmácias Pague Menos), Paulo Mota (Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS) e Melissa Lindner (Esmaltec Eletrodomésticos – GEQ).



Neste painel, vamos abrir o diálogo sobre como devem atuar as lideranças de áreas de comunicação perante um futuro em permanente transformações. E mais:


• Conteúdo dirigido para aqueles que já lideram áreas de comunicação ou que desejam um dia serem executivos na especialização;

• Onde estão as oportunidades? Quais os maiores desafios? Quais os soft skills a serem priorizados?


14:45 – 15:30 - PAINEL: Estratégia


Tema: Novos papéis da liderança da área de comunicação interna como

potencializador de resultados para o negócio e a cultura.


Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)


Convidados: Cinthia Medeiros (Farmácias Pague Menos), Paulo Mota (Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS) e Melissa Lindner (Esmaltec Eletrodomésticos – GEQ).



Neste painel, vamos abrir o diálogo sobre como devem atuar as lideranças de áreas de comunicação perante um futuro em permanente transformações. E mais:


• Conteúdo dirigido para aqueles que já lideram áreas de comunicação ou que desejam um dia serem executivos na especialização;

• Onde estão as oportunidades? Quais os maiores desafios? Quais os soft skills a serem priorizados?


15:30 – 16:15 - PAINEL: Comunicação Interna e Recursos Humanos


Tema: Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos do RH. Quais são as

tendências e como colocá-las em prática.


Mediação: Isac Buenos – Associação Brasileira de Profissionais de RH Ceará (AAPSA).


Convidados: Roberta Grangeiro (Grupo BSPar), Germana Medeiros (Cerbras) e

Elisabeth Parente (Sucesso Lab).



Neste painel, vamos debater o movimento da comunicação corporativa a ser integrada ao RH a fim de gerar o engajamento das ações que são propostas ao desenvolvimento de pessoas, clima e cultura. E mais:


• Abordaremos as tendências e como os profissionais de RH planejam e colocam em prática estratégias que contribuem para o ambiente corporativo.

15:30 – 16:15 - PAINEL: Comunicação Interna e Recursos Humanos


Tema: Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos do RH. Quais são as

tendências e como colocá-las em prática.


Mediação: Isac Buenos – Associação Brasileira de Profissionais de RH Ceará (AAPSA).


Convidados: Roberta Grangeiro (Grupo BSPar), Germana Medeiros (Cerbras) e

Elisabeth Parente (Sucesso Lab).



Neste painel, vamos debater o movimento da comunicação corporativa a ser integrada ao RH a fim de gerar o engajamento das ações que são propostas ao desenvolvimento de pessoas, clima e cultura. E mais:


• Abordaremos as tendências e como os profissionais de RH planejam e colocam em prática estratégias que contribuem para o ambiente corporativo.

Cases e Palestras

Cases e Palestras

Lista de Ícones Simples
  • Ícone Como a Inovação

    09:00 - 09:30: PALESTRA: Tendências de CI

    Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.

    Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)

  • Ícone Como a Inovação

    12:00 – 12:30 PALESTRA: Protagonismo nas organizações.

    Tema: Storytelling: narrativas de humanização

    Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede)

09:00 - 09:30

PALESTRA: Tendências de CI


Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.


Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)

Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera | José Luís Ovando – Supera Comunicação

12:00 – 12:30

PALESTRA: Protagonismo nas organizações.


Tema: Storytelling: narrativas de humanização.


Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).


Storytelling: narrativas de humanização | Rodrigo Cogo – Sinapse Conteúdos em Rede


Profissionais de grandes empresas já confirmados!

Profissionais de grandes empresas já confirmados!

José Luís Ovando

Sócio-Diretor de Estratégia e Atendimento

na Supera Comunicação

Rodrigo Cabral

Sócio e Diretor de Marketing e Vendas

na Progic

Tiago Timbó

Gerente de Comunicação e Sustentabilidade

na M. Dias Branco

Girlane Arruda

Coordenadora de Comunicação Corporativa e Cultura

na Cimento Apodi


Ricardo Castellani

Gerente Sênior de Comunicação Brasil

na Novo Nordisk

Emanuela França

Gerente de Comunicação e Relações Institucionais

na ArcelorMittal Pecém

Tatiana Carneiro Brígido

Gerente de Comunicação

na Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece

Larissa Freire

Mentora de Líderes

Roberta Arrais

Coordenadora de Comunicação e Engajamento

na Solar Coca-Cola


Victória Matos

Diretora de Operação e Pessoas

no Instituto Atlântico

Cinthia Medeiros

Gerente Executiva de Comunicação Interna

na Farmácia Pague Menos

Paulo Mota

Gerente de Comunicação e Marketing

na Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS

Melissa Lindner

Coordenadora de Marketing

na Esmaltec Eletrodomésticos - GEQ



Isac Buenos

Vice-Presidente

na Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos – AAPSA Ceará


Roberta Grangeiro

Head Gente e Gestão

no Grupo BSPAR Incorporações

Germana Medeiros

Gerente de Recursos Humanos

na Cerbras

Manuela Barroso

Coordenadora de Comunicação

na Unimed Fortaleza


Evineide Dias

Superintendente de Marketing

e Comunicação

no Banco do Nordeste


Elisabeth Parente

Presidente

na Sucesso Lab


Rodrigo Cogo

Diretor e Curador

no Sinapse Conteúdos em Rede


Inscrições abertas

Inscreva-se pelo Sympla

VAGAS LIMITADAS.

CONVITES DIRIGIDOS E INTRANSFERÍVEIS.

VAGAS LIMITADAS.

CONVITES DIRIGIDOS E INTRANSFERÍVEIS.

Ao participar do Diálogos Supera | CE, você receberá um certificado digital de presença.


Importante: ao se inscrever no evento presencial, aguarde a mensagem de confirmação no WhatsApp validando sua participação.

Ao participar do Diálogos Supera | CE, você receberá um certificado digital de presença. Importante: ao se inscrever no evento presencial, aguarde a mensagem de confirmação no WhatsApp validando sua participação.

A Supera Comunicação é uma agência e consultoria de comunicação e cultura organizacional. Entre seus principais serviços estão: comunicação interna e endomarketing, comunicação e ESG, comunicação e marca empregadora, diagnóstico e planejamento de comunicação interna, produção de conteúdo para redes sociais, entre outros.


Para saber mais: www.superacomunicacao.com.br

A Supera Comunicação é uma agência e consultoria de comunicação e cultura organizacional. Entre seus principais serviços estão: comunicação interna e endomarketing, comunicação e ESG, comunicação e marca empregadora, diagnóstico e planejamento de comunicação interna, produção de conteúdo para redes sociais, entre outros.


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