9h às 9h30 - PALESTRA: Tendências de CI
Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
16ª edição do evento Diálogos Supera
em Fortaleza |CE
16ª edição do evento Diálogos
Supera em Fortaleza |CE
Reserve na agenda!
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Encontro de profissionais de comunicação corporativa, cultura organizacional e RH.
Encontro de profissionais de comunicação corporativa, cultura organizacional e RH.
21 de maio, das 8h30 às 16h30
21 de maio,
das 8h30 às 16h30
Local: BS Tower - Rua Gonçalves Lêdo, 777,
Praia de Iracema - Fortaleza | CE
Local: BS Tower - Rua Gonçalves Lêdo, 777, Praia de Iracema - Fortaleza | CE
PRESENCIAL E ON-LINE
PRESENCIAL E ON-LINE
O evento é gratuito e destinado a profissionais atuantes em comunicação empresarial, cultura organizacional e recursos humanos.
O evento é gratuito e destinado a profissionais atuantes em comunicação empresarial, cultura organizacional e recursos humanos.
Clique no botão para garantir sua participação on-line.
O Diálogos Supera é uma reunião de profissionais especialistas em comunicação e cultura organizacional que desejam obter mais conhecimento em suas carreiras e inspiração para a comunicação interna das suas empresas.
Para isso, realizamos periodicamente encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba com painéis e palestras ministradas por lideranças de comunicação corporativa e RH convidadas.
Além de estar nos eventos, os profissionais podem ser convidados a integrarem Grupos de Whatsapp do Diálogos Supera nos quais formamos comunidades para a troca de conteúdos técnicos e fortalecimento do networking.
O Diálogos Supera é uma reunião de profissionais especialistas em comunicação e cultura organizacional que desejam obter mais conhecimento em suas carreiras e inspiração para a comunicação interna das suas empresas.
Para isso, realizamos periodicamente encontros presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba com painéis e palestras ministradas por lideranças de comunicação corporativa e RH convidadas.
Além de estar nos eventos, os profissionais podem ser convidados a integrarem Grupos de Whatsapp do Diálogos Supera nos quais formamos comunidades para a troca de conteúdos técnicos e fortalecimento do networking.
Eventos periódicos para grupos de relacionamento formados por comunicadores corporativos.
Eventos periódicos para grupos
de relacionamento formados por
comunicadores corporativos.
Amostra do que você vai encontrar no Diálogos Supera |CE ao garantir seu lugar.
Amostra do que você vai encontrar no Diálogos Supera CE ao garantir seu lugar
Painéis e Palestras
Painéis e Palestras
Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
Tema: Como inovação, tecnologia e dados na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações.
Este painel vai explorar como a análise de dados está transformando a forma em que as empresas se comunicam com seus colaboradores e líderes, apresentando as últimas tendências do mercado. E mais:
• Inovação na comunicação: explorando novas ferramentas, formatos e canais para engajar diferentes públicos internos;
• Tecnologia como aliada: otimizando processos, automatizando tarefas e personalizando a experiência do colaborador com o uso de plataformas digitais;
• Dados como guia: mensurando o impacto da comunicação interna, identificando oportunidades de melhoria e tomando decisões estratégicas;
• Cases de sucesso: apresentação de exemplos que estão impulsionando o engajamento e o desempenho nas organizações.
Tema: Canais de comunicação interna para líderes e posicionamento da liderança comunicadora: o que vem dando certo.
Este painel vai mostrar as melhores práticas para utilizar canais de comunicação com a liderança que realmente engajam, inspiram, conectam e constroem um ambiente de trabalho com autenticidade e impacto. E mais:
• Desafios atuais da comunicação com a liderança: analisando os obstáculos enfrentados pelas empresas para superar o desafio de comunicar a estratégia e a cultura organizacional de forma clara e impactante;
• Canais e formatos estratégicos: descobrindo como selecionar as opções mais adequados para fortalecer o relacionamento entre líderes e liderados;
• Desenvolvimento e posicionamento da liderança comunicadora: entendendo a importância de investir no desenvolvimento das habilidades de comunicação e como alinhá-la aos valores da empresa.
Tema: Narrativas de humanização.
Tema: Ações de reconhecimento como estímulo de integração e colaboração.
Este painel vai mostrar como iniciativas de valorização e reconhecimento são capazes de fortalecer vínculos, promover colaboração entre áreas e equipes e transformar o clima organizacional. E mais:
• Atitudes estratégicas: gerando grandes impactos com pequenas ações, com senso de pertencimento, motivação e construção de um time mais forte;
• Reconhecimento estratégico: transformando o reconhecimento em um pilar da cultura organizacional, indo além de premiações e datas comemorativas;
• Cultura da colaboração: cultivando uma cultura em que o reconhecimento mútuo se torne parte do dia a dia, promovendo mais engajamento;
• Reconhecimento em projetos coletivos: fortalecendo os vínculos dentro dos times e gerando maior comprometimento com os objetivos comuns.
Tema: Novos papéis da liderança da área de comunicação interna como potencializador de resultados para o negócio e a cultura.
Neste painel, vamos abrir o diálogo sobre como devem atuar as lideranças de áreas de comunicação perante um futuro em permanente transformações. E mais:
• Conteúdo dirigido para aqueles que já lideram áreas de comunicação ou que desejam um dia serem executivos na especialização;
• Onde estão as oportunidades? Quais os maiores desafios? Quais os soft skills a serem priorizados?
Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos do RH. Quais são as tendências e como colocá-las em prática.
Neste painel, vamos debater o movimento da comunicação corporativa a ser integrada ao RH a fim de gerar o engajamento das ações que são propostas ao desenvolvimento de pessoas, clima e cultura. E mais:
• Abordaremos as tendências e como os profissionais de RH planejam e colocam em prática estratégias que contribuem para o ambiente corporativo.
9:00 - 09:30 - PALESTRA: Tendências de CI
Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
9:00 - 09:30 - PALESTRA: Tendências de CI
Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
9:30 – 10:30 - PAINEL: Estratégia e Tecnologia
Tema: Como inovação, tecnologia e dados na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações.
Mediação: Rodrigo Cabral (Progic).
Convidados: Tiago Timbó (M. Dias Branco), Girlane Arruda (Cimento Apodi) e Ricardo Castellani (Novo Nordisk).
Este painel vai explorar como a análise de dados está transformando a forma em que as empresas se comunicam com seus colaboradores e líderes, apresentando as últimas tendências do mercado. E mais:
• Inovação na comunicação: explorando novas ferramentas, formatos e canais para engajar diferentes públicos internos;
• Tecnologia como aliada: otimizando processos, automatizando tarefas e personalizando a experiência do colaborador com o uso de plataformas digital;
• Dados como guia: mensurando o impacto da comunicação interna, identificando oportunidades de melhoria e tomando decisões estratégicas;
• Cases de sucesso: apresentação de exemplos que estão impulsionando o engajamento e o desempenho nas organizações.
9:30 – 10:30 - PAINEL: Estratégia e Tecnologia
Tema: Como inovação, tecnologia e dados na Comunicação Interna ampliam o engajamento nas organizações.
Mediação: Rodrigo Cabral (Progic).
Convidados: Tiago Timbó (M. Dias Branco), Girlane Arruda (Cimento Apodi) e Ricardo Castellani (Novo Nordisk).
Este painel vai explorar como a análise de dados está transformando a forma em que as empresas se comunicam com seus colaboradores e líderes, apresentando as últimas tendências do mercado. E mais:
• Inovação na comunicação: explorando novas ferramentas, formatos e canais para engajar diferentes públicos internos;
• Tecnologia como aliada: otimizando processos, automatizando tarefas e personalizando a experiência do colaborador com o uso de plataformas digital;
• Dados como guia: mensurando o impacto da comunicação interna, identificando oportunidades de melhoria e tomando decisões estratégicas;
• Cases de sucesso: apresentação de exemplos que estão impulsionando o engajamento e o desempenho nas organizações.
11:00 - 11:50 - PAINEL: Liderança Comunicadora
Tema: Canais de comunicação interna para líderes e posicionamento da liderança
comunicadora: o que vem dando certo.
Mediação: Emanuela França (ArcelorMittal Pecém)
Convidados: Tatiana Brígido
(Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece) e Manuela Barroso (Unimed Fortaleza).
Este painel vai mostrar as melhores práticas para utilizar canais de comunicação com a liderança que realmente engajam, inspiram, conectam e constroem um ambiente de trabalho com autenticidade e impacto. E mais:
• Desafios atuais da comunicação com a liderança: analisando os obstáculos enfrentados pelas empresas para superar o desafio de comunicar a estratégia e a cultura organizacional de forma clara e impactante;
• Canais e formatos estratégicos: descobrindo como selecionar as opções mais adequados para fortalecer o relacionamento entre líderes e liderados;
• Desenvolvimento e posicionamento da liderança comunicadora: entendendo a importância de investir no desenvolvimento das habilidades de comunicação e como alinhá-la aos valores da empresa.
11:00 - 11:50 - PAINEL: Liderança Comunicadora
Tema: Canais de comunicação interna para líderes e posicionamento da liderança
comunicadora: o que vem dando certo.
Mediação: Emanuela França (ArcelorMittal Pecém)
Convidados: Tatiana Brígido
(Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece) e Manuela Barroso (Unimed Fortaleza).
Descubra como transformar a liderança da empresa em um motor de engajamento.
Conheça as melhores práticas para selecionar e utilizar canais de comunicação de liderança que realmente engajam e descubra como desenvolver líderes que inspirem, conectem e construam um ambiente de trabalho em que a comunicação flui com autenticidade e impacto.
Mergulhe nas estratégias para formar líderes comunicadores eficazes, um desafio que é enfrentado por 59% das empresas no Brasil. Explore como superar essa barreira e alinhar a comunicação da liderança com a estratégia e a cultura da organização, impulsionando resultados tangíveis.
Principais Insights:
• Desafios atuais da comunicação da liderança: Analise os obstáculos enfrentados pelas empresas para engajar suas lideranças como comunicadoras eficazes e como superar o desafio de comunicar a estratégia e a cultura organizacional de forma clara e impactante.
• Canais e formatos estratégicos: Descubra como selecionar e utilizar canais de comunicação mais adequados para a liderança, tanto digitais quanto presenciais, a fim de maximizar o engajamento dos colaboradores e fortalecer o relacionamento entre líderes e liderados.
• Desenvolvimento e posicionamento da liderança comunicadora: Entenda a importância de investir no desenvolvimento das habilidades de comunicação dos líderes e como alinhar sua comunicação com a estratégia e os valores da empresa, garantindo autenticidade, transparência e impacto positivo na organização.
11h50 – 12:30 - PALESTRA: Storytelling
Tema: Narrativas de humanização
Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).
11h50 – 12:30 - PALESTRA: Storytelling
Tema: Narrativas de humanização
Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).
14:00 – 14:45 - PAINEL: Práticas de Reconhecimento.
Tema: Ações de reconhecimento como estímulo de integração e colaboração.
Mediação: Larissa Freire (Mentora de Líderes).
Convidados: Roberta Arrais (Solar Coca-Cola), Evineide Dias (Banco do Nordeste) e Victória Matos (Instituto Atlântico).
Este painel vai mostrar como iniciativas de valorização e reconhecimento são capazes de fortalecer vínculos, promover colaboração entre áreas e equipes e transformar o clima organizacional. E mais:
• Atitudes estratégicas: gerando grandes impactos com pequenas ações, com senso de pertencimento, motivação e construção de um time mais forte;
• Reconhecimento estratégico: transformando o reconhecimento em um pilar da cultura organizacional, indo além de premiações e datas comemorativas;
• Cultura da colaboração: cultivando uma cultura em que o reconhecimento mútuo se torne parte do dia a dia, promovendo mais engajamento;
• Reconhecimento em projetos coletivos: fortalecendo os vínculos dentro dos times e gerando maior comprometimento com os objetivos comuns.
14:00 – 14:45 - PAINEL: Práticas de Reconhecimento.
Tema: Ações de reconhecimento como estímulo de integração e colaboração.
Mediação: Larissa Freire (Mentora de Líderes).
Convidados: Roberta Arrais (Solar Coca-Cola), Evineide Dias (Banco do Nordeste) e Victória Matos (Instituto Atlântico).
Este painel vai mostrar como iniciativas de valorização e reconhecimento são capazes de fortalecer vínculos, promover colaboração entre áreas e equipes e transformar o clima organizacional. E mais:
• Atitudes estratégicas: gerando grandes impactos com pequenas ações, com senso de pertencimento, motivação e construção de um time mais forte;
• Reconhecimento estratégico: transformando o reconhecimento em um pilar da cultura organizacional, indo além de premiações e datas comemorativas;
• Cultura da colaboração: cultivando uma cultura em que o reconhecimento mútuo se torne parte do dia a dia, promovendo mais engajamento;
• Reconhecimento em projetos coletivos: fortalecendo os vínculos dentro dos times e gerando maior comprometimento com os objetivos comuns.
14:45 – 15:30 - PAINEL: Estratégia
Tema: Novos papéis da liderança da área de comunicação interna como
potencializador de resultados para o negócio e a cultura.
Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Convidados: Cinthia Medeiros (Farmácias Pague Menos), Paulo Mota (Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS) e Melissa Lindner (Esmaltec Eletrodomésticos – GEQ).
Neste painel, vamos abrir o diálogo sobre como devem atuar as lideranças de áreas de comunicação perante um futuro em permanente transformações. E mais:
• Conteúdo dirigido para aqueles que já lideram áreas de comunicação ou que desejam um dia serem executivos na especialização;
• Onde estão as oportunidades? Quais os maiores desafios? Quais os soft skills a serem priorizados?
14:45 – 15:30 - PAINEL: Estratégia
Tema: Novos papéis da liderança da área de comunicação interna como
potencializador de resultados para o negócio e a cultura.
Mediação: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Convidados: Cinthia Medeiros (Farmácias Pague Menos), Paulo Mota (Companhia de Gás do Ceará – CEGÁS) e Melissa Lindner (Esmaltec Eletrodomésticos – GEQ).
Neste painel, vamos abrir o diálogo sobre como devem atuar as lideranças de áreas de comunicação perante um futuro em permanente transformações. E mais:
• Conteúdo dirigido para aqueles que já lideram áreas de comunicação ou que desejam um dia serem executivos na especialização;
• Onde estão as oportunidades? Quais os maiores desafios? Quais os soft skills a serem priorizados?
15:30 – 16:15 - PAINEL: Comunicação Interna e Recursos Humanos
Tema: Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos do RH. Quais são as
tendências e como colocá-las em prática.
Mediação: Isac Buenos – Associação Brasileira de Profissionais de RH Ceará (AAPSA).
Convidados: Roberta Grangeiro (Grupo BSPar), Germana Medeiros (Cerbras) e
Elisabeth Parente (Sucesso Lab).
Neste painel, vamos debater o movimento da comunicação corporativa a ser integrada ao RH a fim de gerar o engajamento das ações que são propostas ao desenvolvimento de pessoas, clima e cultura. E mais:
• Abordaremos as tendências e como os profissionais de RH planejam e colocam em prática estratégias que contribuem para o ambiente corporativo.
15:30 – 16:15 - PAINEL: Comunicação Interna e Recursos Humanos
Tema: Tema: A Comunicação Interna como apoio aos objetivos do RH. Quais são as
tendências e como colocá-las em prática.
Mediação: Isac Buenos – Associação Brasileira de Profissionais de RH Ceará (AAPSA).
Convidados: Roberta Grangeiro (Grupo BSPar), Germana Medeiros (Cerbras) e
Elisabeth Parente (Sucesso Lab).
Neste painel, vamos debater o movimento da comunicação corporativa a ser integrada ao RH a fim de gerar o engajamento das ações que são propostas ao desenvolvimento de pessoas, clima e cultura. E mais:
• Abordaremos as tendências e como os profissionais de RH planejam e colocam em prática estratégias que contribuem para o ambiente corporativo.
Cases e Palestras
Cases e Palestras
Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
Tema: Storytelling: narrativas de humanização
09:00 - 09:30
PALESTRA: Tendências de CI
Tema: Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera.
Palestrante: José Luis Ovando (Supera Comunicação)
Competências sobre a Comunicação Interna segundo o Diálogos Supera | José Luís Ovando – Supera Comunicação
12:00 – 12:30
PALESTRA: Protagonismo nas organizações.
Tema: Storytelling: narrativas de humanização.
Palestrante: Rodrigo Cogo (Sinapse Conteúdos em Rede).
Storytelling: narrativas de humanização | Rodrigo Cogo – Sinapse Conteúdos em Rede
Profissionais de grandes empresas já confirmados!
Profissionais de grandes empresas já confirmados!
Inscrições abertas
VAGAS LIMITADAS.
CONVITES DIRIGIDOS E INTRANSFERÍVEIS.
VAGAS LIMITADAS.
CONVITES DIRIGIDOS E INTRANSFERÍVEIS.
Ao participar do Diálogos Supera | CE, você receberá um certificado digital de presença.
Importante: ao se inscrever no evento presencial, aguarde a mensagem de confirmação no WhatsApp validando sua participação.
Ao participar do Diálogos Supera | CE, você receberá um certificado digital de presença. Importante: ao se inscrever no evento presencial, aguarde a mensagem de confirmação no WhatsApp validando sua participação.
A Supera Comunicação é uma agência e consultoria de comunicação e cultura organizacional. Entre seus principais serviços estão: comunicação interna e endomarketing, comunicação e ESG, comunicação e marca empregadora, diagnóstico e planejamento de comunicação interna, produção de conteúdo para redes sociais, entre outros.
Para saber mais: www.superacomunicacao.com.br
A Supera Comunicação é uma agência e consultoria de comunicação e cultura organizacional. Entre seus principais serviços estão: comunicação interna e endomarketing, comunicação e ESG, comunicação e marca empregadora, diagnóstico e planejamento de comunicação interna, produção de conteúdo para redes sociais, entre outros.
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